Tufão "Sanba" deixa 1 morto e 1 desaparecido em sua passagem pelo Japão
Um morto, um desaparecido e pelo menos quatro feridos foi o balanço provisório da passagem neste domingo (16) à noite do potente tufão "Sanba" pelo sudoeste do Japão, que provocou cortes de energia em mais de 100 mil casas nas ilhas de Kyushu e Okinawa.
A Agência Japonesa de Meteorologia manteve também para esta segunda-feira (17) o alerta máximo no sudoeste japonês por causa das fortes chuvas, marés e tempestades provocadas pelo "Sanba", o 16º tufão da temporada no Japão.
O tufão, que hoje atravessará a península coreana, se movimenta a uma velocidade de 35 km/h e conta com uma pressão atmosférica de 935 hectopascais em seu centro, o que provocou ventos de até 230 km/h.
Por enquanto, o único morto é um homem de 83 anos de Nagasaki, em Kyushu, que morreu após cair do telhado de sua casa, segundo informaram fontes da Polícia à agência "Kyodo".
Na cidade de Okinawa, um homem de 29 anos desapareceu enquanto mergulhava na ilha de Ishigaki e, segundo a guarda litorânea, o mais provável é que tenha sido arrastado para longe do litoral pela força das ondas.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.