Topo

Outro tornado toca terra perto de Oklahoma City

31/05/2013 22h25

Washington, 31 mai (EFE).- Um novo tornado tocou terra nesta sexta-feira nas imediações de Oklahoma City, o que levou as autoridades a fechar o aeroporto local e emitir um alerta de emergência para a cidade, onde há duas semanas 24 pessoas morreram em consequência de uma tempestade similar.

O Serviço Meteorológico Nacional dos EUA emitiu uma emergência de tornado para a área metropolitana da cidade, assim como para a cidade de Moore, situada aos arredores e onde o tornado que aconteceu em meados deste mês de maio teve maior impacto.

O site do aeroporto da cidade explicou que os passageiros foram transferidos para os túneis subterrâneos e que foram cancelados tanto os voos de chegada como de saída.

A Patrulha de Estradas também solicitou a evacuação da Interestadual 35 e da Interestadual 40, onde já foram reportados vários motoristas feridos e alguns desaparecidos.

O tornado que castigou a região há poucos dias arrasou cerca de 27 quilômetros nos arredores de Oklahoma City, destruindo prédios inteiros, dois colégios e um hospital em apenas 50 minutos.