Topo

ONU lança campanha online de apoio à assinatura de tratado mudança climática

10/02/2016 14h39

Berlim, 10 fev (EFE).- A Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP21) lançou nesta quarta-feira uma campanha nas redes sociais de apoio à assinatura do acordo global de luta contra o aquecimento global alcançado em Paris em dezembro.

O secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, convidou os chefes de Estado e de governo a irem a Nova York em 22 de abril, coincidindo com o Dia Mundial da Terra, para assinar o acordo fechado por 195 países na capital francesa.

Até agora, a COP21 havia convidado os usuários das redes sociais a expressar sua opinião sobre o acordo e a explicar o que vão fazer para apoiá-lo, em vídeos de menos de 30 segundos que podem ser publicado no Twitter, no Facebook e no Instagram com as hashtags #ParisAgreement ou #Means4Me.

"O acordo de Paris só pode ter sucesso se todo mundo apoiá-lo completamente e ajudá-lo em seu nascimento", destacou este organismo das Nações Unidas, com sede em Bonn.

O acordo, insistiu, precisa do respaldo de líderes nacionais, regionais e locais, de investidores, empresas e também dos cidadãos que desejam "viver em um mundo mais próspero e que querem dar forma ativamente a esse mundo".