Topo

Furacão "Lester" ganha potência longe do litoral do México

27/08/2016 18h51

Cidade do México, 27 ago (EFE).- O furacão "Lester", de categoria 1 na escala Saffir-Simpson e formado nesta madrugada, continua aumentando de potência nas águas do Pacífico, apesar de, por sua distância do litoral, não ameaçar o México, informou neste sábado o Serviço Meteorológico Nacional (SMN).

O "Lester" está 795 quilômetros ao oeste de Isla Socorro, no estado de Colima, e 1.040 quilômetros ao oeste-sudoeste de Cabo San Lucas, no estado de Baja California Sur.

Segundo um boletim do SMN, o furacão tem um diâmetro de olho de 37 quilômetros e avança rumo ao oeste a 15 km/h com ventos sustentados de 150 km/h e sequências de até 185 km/h.

Segundo a previsão do Serviço Meteorológico, "Lester" se transformará em furacão categoria 2 ainda neste sábado e continuará nesta potência até domingo, cada vez mais adentrado no oceano.

"Lester" é o décimo segundo ciclone tropical do Pacífico nesta temporada de furacões no México, que começou no último dia 15 de maio e se estenderá até o final de novembro.