Topo

Empresas de controle de pragas urbanas entram no combate à dengue no Rio

Da Redação<br>No Rio de Janeiro

14/04/2008 13h49

Duzentas empresas de controle de vetores e pragas urbanas vão ajudar no combate aos focos do mosquito Aedes aegypti na cidade do Rio. O acordo foi assinado com a Secretaria de Saúde e de Ambiente nesta segunda-feira (14). Gratuitamente, as empresas vão eliminar os criadouros identificados nos quarteirões dos prédios em que forem solicitados serviços de dedetização. Não tóxico, o biolarvicida usado será doado pelas próprias empresas.

Rio ganha mais duas tendas de hidratação

Duas novas tendas de hidratação para atender aos pacientes com dengue são abertas nesta segunda-feira. Pela manhã, o secretário estadual de Saúde, Sérgio Côrtes, inaugurou a do Hospital do Andaraí, na zona norte do Rio. Às 14h, abre mais uma, desta vez no Hospital Estadual Albert Schweitzer, em Realengo, na zona oeste, região com maior incidência de casos de dengue.

O Estado passa agora a contar com 11 tendas de hidratação para atender às vítimas da doença: Penha e Méier, na zona norte; no Retiro dos Artistas, Santa Cruz e Campo Grande, na zona oeste; na Gávea, na zona sul; em Campos, no norte fluminense; em Angra, no sul do Estado e em Caxias, na Baixada Fluminense.