Topo

Palestra gratuita em São Paulo aborda a neurociência e a compreensão do humano

Da Redação

31/10/2008 12h41

A palestra vai abordar novas técnicas de compreensão de processos que estão na base da consciência, do subconsciente, da informação subliminar, da capacidade de decisão e das razões que determinam as tomadas de decisões. Dentre essas técnicas, estão a eletrofisiologoia, a neuroanatomia e a neuroimagem funcional.

O estudo das neurociências viabiliza a compreensão de como se estabelecem alguns dos fenômenos básicos que nos permitem ver, cheirar, sentir medo, sorrir e lembrar. Possibilita, ainda, constatar que antes de percebermos que tivemos a intenção de mover um dedo, várias áreas cerebrais demonstram atividade elétrica.

A apresentação será feita pelos professores Luiz Eugênio de Mello, da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), e Edson Amaro Jr, da USP (Universidade de São Paulo). Trata-se de uma palestra gratuita, iniciativa do Comitê Paulista para a Década de Cultura e Paz, resultado de uma parceria entre a UNESCO e a Associação Palas Athena.

A palestra "Neurociência e a compreensão do humano" ocorrerá no dia 4 de novembro, terça-feira, às 19h no Auditório do Masp (Avenida Paulista, 1578). Mais informações podem ser obtidas no Palas Athena: (11)3266-6188.