Topo

Hospital promove palestra sobre a dor do câncer em São Paulo

Da Redação

27/02/2009 18h49

No próximo dia 6 de março, ao meio-dia, o Centro de Dor e Neurooncologia do Hospital 9 de Julho realiza a palestra "Panorama do dor do câncer e seus principais tratamentos". A ação abre a campanha "Câncer: Viva Sem Dor!", que tem o objetivo de educar a população leiga e profissional a respeito da necessidade e viabilidade do tratamento da dor oncológica.

A palestra elucidará questões importantes aos portadores da doença e seus familiares, a fim de desmistificar que o câncer é sinônimo de dor, bem como revelar os diversos tratamentos existentes.

A OMS (Organização Mundial da Saúde) avalia que mais de 10 milhões de pessoas no mundo inteiro são diagnosticadas com algum tipo de câncer anualmente. Dos adultos em tratamento de câncer, dois terços representam estágio avançado da doença, com experiência de dor. Em crianças, o quadro é similar.

Mesmo após a cura do câncer, entre 15 e 25%% dos pacientes podem desenvolver quadro de dor crônica, causados por tratamentos cirúrgicos, quimioterapia ou radioterapia, que podem afetar o sistema neuropático ou músculoesquelético.

Panorama do dor do câncer e seus principais tratamentos
Data: 6 de março de 2009 | Horário: 12h
Local: Rua Peixoto Gomide, 613 Anfiteatro 2o andar
Inscrições: (11) 3147 9881 / 3147 9860