Topo

"Depois de uma semana de ração humana, perdi meio quilo e aprendi uma lição"

Karina Yamamoto

Editora do UOL Educação

22/03/2010 07h00

Fui me pesar depois de uma semana de consumo de ração humana. Tive de fazer contas com casas decimais. A conclusão: só emagreci meio quilo.

Por uma semana, eu "jantei" iogurte (não desnatado, veja bem) com uma colher de sopa ou duas de ração humana. E, em alguns dias, piquei uma banana para incrementar a refeição. De resto, mantive o açúcar, os carboidratos, carnes. Cardápio normal.

Não sei se dava para me esperançar como em um regime de verdade.

Mas, como o preparado de fibras me dava uma sensação de saciedade nunca vista antes no meu histórico pessoal, eu passei a comer porções menores. E em intervalos também menores. E, aí, eu percebi um ganho.

O interessante - ou não - é que perdi muito da vontade de comer de antes. Por isso, na segunda semana eu deixei a ração de lado em várias ocasiões. Os jantares foram, digamos, modestos. No dia em que tentei ultrapassar o primeiro pedaço de pizza, eu fiquei me sentido "estufada". Confesso que segui para o segundo pedaço ainda assim. Mas a noite de sono não foi tranquila.

Decidi voltar à ração ontem. Ainda no iogurte. Mas já sei que é melhor começar a variar e misturar os farelos a sopas e caldos salgados. Quem sabe depois de uma "lata" eu não terei perdido... mais uns gramas?