Topo

Campanha oferece orientação gratuita sobre disfunção erétil e doenças da próstata em São Paulo

Da Redação

24/08/2010 17h36

Entre quinta-feira (26) e domingo (29), homens terão oportunidade de receber orientação médica gratuita sobre disfunção erétil, andropausa e doenças relacionadas à próstata no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. A iniciativa faz parte do Movimento pela Saúde Masculina, da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU).

Com apoio da farmacêutica Eli Lilly, a campanha pretende percorrer 22 cidades brasileiras até setembro, com uma carreta adaptada em consultório. A equipe de atendimento é formada por urologistas, enfermeiros e psicóloga. Esta é a segunda vez que o Movimento passa por São Paulo.

Primeiramente, enfermeiros traçam o perfil do visitante e levantam todas as queixas e dúvidas. Os médicos fazem uma entrevista individual para orientar e indicar os melhores caminhos a serem tomados e realizam exames físicos se necessários.

Depois da segunda fase em São Paulo, a caravana seguirá para o Rio de Janeiro (Praça Saens Peña e Parque Quinta da Boa Vista), onde encerrará o circuito.

Para mais informações, a Sociedade Brasileira de Urologia disponibiliza um site com todas as informações sobre a Caravana, as doenças que acometem os homens e uma lista de médicos especializados de cada Estado brasileiro: http://www.sbu.org.br/movimento.

Movimento pela Saúde Masculina em São Paulo

Data: de 26 a 29 de setembro

Local: Parque Ibirapuera / Arena de Eventos

Avenida Pedro Álvares Cabral, s/n - Portão 2

Horário de atendimento: das 9h às 17h

Obs.: Serão distribuídas 120 senhas diariamente, a partir das 9h. Sujeito à lotação.