Topo

Doença rara faz com que mulher não ganhe peso

Do UOL Ciência e Saúde

Em São Paulo

25/08/2011 18h15

Poder comer sem engordar nada parece ser o sonho de toda a mulher, mas para Carole French a realidade é diferente. Na adolescência ela foi diagnosticada com uma doença rara chamada muscular fibrositis disproportion que impede que ela acumule gordura no corpo, segundo o Daily Mail. Apenas ela e mais uma outra pessoa no mundo foram diagnosticadas com essa doença.

French contou ao Daily Mail que durante toda a vida sofreu com as gozações dos colegas e com pessoas que acham que ela é anoréxica e a tratam como uma aberração. Mas ela afirma que come como um cavalo, tentando ganhar algum peso. A doença impede que ela acumule gordura, mas ela possui a mesma quantidade de músculo de uma pessoa normal, com uma porcentagem de gordura baixa demais.

Aos 50 anos, hoje French tem dois filhos, mede 1,62 metros e pesa apenas 38 quilos. Para se vestir ela precisa recorrer a tamanhos infantis, para crianças de 8 ou 10 anos. Sua condição ainda faz com que ela se sinta sempre cansada e tenha maior risco de osteoporose e artrite.