Topo

Miss Mundo Brasil, Juceila Bueno, faz preparação na Venezuela para a disputa mundial

19/10/2011 07h00

Quem pensa que ser miss é algo simples, está muito enganado, a representante Brasileira do Miss Mundo, Juceila Bueno, foi para a Venezuela se preparar para a competição mundial que começa em Londres esta semana e tem a final agendada para dia 6 de novembro.

A preparação da Miss Mundo Brasil foi feita com exercícios duas vezes por dia e uma dieta rigorosa. Os exercícios matinais são de musculação - um dia de pernas e outro dia de costas e braços - meia hora de aeróbios e abdominais. Já de noite Juceila combinava 45 minutos de esteira e exercícios abdominais na máquina. Todo o esforço valeu à pena, ela perdeu três quilos e três centímetros de medida na cintura e no quadril já na primeira semana de preparação. As medidas são importantes para o concurso, já que nos Miss Mundo Brasil as competidoras precisam ter 90 cm de busto, 60 cm de cintura e 90 cm de quadril.

Veja os exercícios:

A dieta indicada pelo preparador venezuelano Alexander Gonzales é rígida. Ao acordar, 8h, Juceila toma a água de 2 colheres de aveia que foram deixadas de molho desde a noite anterior. Apenas a água, deixando a aveia no fundo do copo. A bela explica que a água da aveia ajudou a regular o trabalho do intestino e a tirar as impurezas e a gordura do corpo.

Além disso, o café tinha uma omelete feita com três claras de ovo e um pão preto com geleia sem açúcar. Quando o almoço atrasa, a miss pode comer duas rodelas de abacaxi no intervalo.

Ao meio dia, o almoço é composto de frango e salada. No Lanche da tarde, mais frango ou uma fruta. As frutas e sucos de frutas só podem ser ingeridos até as 17h, assim como qualquer carboidrato. Já na janta, 18h, a miss consome uma porção de frango e 21h alguma carne vermelha, como um bife. A proteína da carne e do frango serve para deixar o corpo firme. Isso tudo vem combinado com grandes quantidades de água durante o dia todo.

Com a proximidade do concurso, Juceila Bueno precisa enfrentar a correria e manter a dieta e os exercícios sozinha no hotel. Não é possível manter a mesma preparação feita na Venezuela, mas a bela não desiste, faz os que consegue nos intervalos, utilizando pesos no quarto ou a academia dos hotéis.