Topo

Astronauta britânico tira selfie em sua primeira caminhada espacial

Do UOL, em São Paulo

16/01/2016 13h37Atualizada em 16/01/2016 13h50

Em sua primeira "saidinha" da estação espacial, o astronauta britânico Tim Peake aproveitou para tirar uma selfie. A foto foi publicada pelo astronauta em sua conta no Twitter

Na mensagem, Peake disse que a "emocionante caminhada espacial" ficará gravada em sua memória para sempre. "Uma sensação absolutamente incrível!", escreveu o astronauta. 

A mensagem foi retuitada quase 14 mil vezes até as 13h (horário de Brasília) deste sábado.

A caminhada, que aconteceu na sexta-feira (15), também teve momentos de tensão. Peake notou que estava entrando água no capacete de seu colega, o americano Tim Kopra. A situação antecipou o fim da caminhada, que durou quatro horas e 43 minutos.

No entanto, os dois astronautas já haviam conseguido reparar elementos do sistema elétrico da estação que precisavam ser substituídos, motivo de terem saído da Estação Espacial Internacional (ISS).

Peake, 43, um ex-major do Exército, partiu em dezembro para a estação como parte de uma missão de seis meses da Agência Espacial Europeia. Ele é o primeiro britânico no espaço desde 1991, quando Helen Sharman participou de uma missão espacial.