Topo

Vai tirar foto da superlua recorde desta segunda? Mande para o UOL!

Tire foto da superlua desta segunda e mande para o UOL! - Alessandro Buzas/Futura Press/Estadão Conteúdo
Tire foto da superlua desta segunda e mande para o UOL! Imagem: Alessandro Buzas/Futura Press/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

14/11/2016 20h00

A superlua "recorde" desta segunda-feira (14) chegou para encantar. E, claro, nós apostamos que muitos internautas vão tirar várias fotos do fenômeno, que é o maior já registrado em 68 anos. Que tal mandar as melhores para o UOL?

Os nossos fotógrafos selecionarão as dez fotos mais bonitas ou legais que vocês enviarem para publicarmos em nosso site. A lista com as imagens escolhidas será publicada nesta quarta-feira (16).

Você pode enviar as fotos pelo WhatsApp do UOL Notícias: (11) 9-5520-5752. Ou, se preferir, marque a hashtag #vcnouol na foto que publicará no Facebook e no Instagram. 

O fenômeno que estará na janela da sua casa (se não houver nuvens, claro) será o maior dos últimos 68 anos.

Isso porque no auge do perigeu (momento em que a Lua fica mais próxima da Terra) o nosso satélite natural estará a apenas 356.511 km da Terra, segundo o astrônomo Gustavo Rojas, da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos).

A última vez que ele ficou mais perto do que isso foi em 1948, quando a distância do perigeu foi de 356.462 km. O fenômeno por definição ocorre no momento da lua cheia, que será às 11h54 – nesta hora, o satélite estará a 363.338 km da Terra. Mas a Lua durante a noite também parecerá maior do que o normal. 

Aproveite e nos envie as fotos!