Topo

O que fazem mais de 15 perus andando em volta de gato morto? Veja o vídeo

Do UOL, em São Paulo

03/03/2017 17h46

Um vídeo que mostra perus selvagens circundando um gato morto nas ruas de Boston, nos Estados Unidos, está bombando na internet.

O que eles estariam fazendo? Uma dança para despertar o gato para mais uma de suas sete vidas?

Ao filmar mais de 15 perus selvagens andando em volta do gato, o usuário@TheReal_JDavis comentou “É a coisa mais louca que eu já vi”

Um dos maiores especialistas em aves da cidade, David Scarpitti, deu entrevista à Boston Magazine e disse que os perus poderiam estar fazendo uma investigação do corpo num estilo “siga o líder”.

Já o biólogo Alan Krakauer, especialista em comportamento de animais, deu uma entrevista à rádio norte-americana NPR e afirmou que já viu algo parecido e se trata de um “comportamento de inspeção de predador”.

Ou seja, quando alguns animais estão próximos de outro animal que pode comê-los, algumas vezes eles correm o risco de se aproximar dele.

Isso seria um sinal de que há ameaça para outros perus na área ou para ajudá-los a avaliar quão grande é o risco oferecido por aquele predador.

Outra possibilidade é mostrar ao predador que a presa sabe que ele está lá, o que poderia fazê-lo desistir e procurar outro animal mais desatento, como fazem pequenos pássaros que cantam para mostrar que viram um falcão ou uma coruja.

Claro que a estratégia tem seus riscos, caso o gato estivesse vivo...