Topo

Astronautas mostram a Terra de um jeito que você nunca viu antes

Do UOL, em São Paulo

11/03/2017 04h00

Se nós já nos animamos quando tiramos uma foto bonita do almoço para publicar nas redes sociais, imagina ter o privilégio de estar na ISS (Estação Espacial Internacional, sigla em inglês) e conseguir os cliques mais incríveis do planeta Terra. Estes, sim, são perfis que valem a pena seguir.

Brincadeiras à parte, os astronautas que moram na ISS, a cerca de 400 km da Terra, costumam fotografar nosso planeta e compartilhar as imagens na internet para mostrar nosso planeta de um ângulo com que não estamos acostumados. 

 

Thomas Pesquet, astronauta francês da ESA (Agência Espacial Europeia), é o atual morador da ISS mais ativo na fotografia. Ele é engraçadinho e conta que queria ver o carnaval em Nice, na França. Finge estar em Marte enquanto passa por Chade, na África, e também registra momentos importantes, como a erupção do vulcão Etna, na Itália. 

 

 

Já o astronauta Robert Shane Kimbrough é norte-americano do Texas, e em suas postagens parece que ele está escolhendo bons destinos para as próximas férias e que sente saudade de casa. 

 

 

Os russos também aproveitam para fotografar durante seu tempo livre no espaço. Sergei Ryazansky parece gostar de geografia e imagens cartográficas. Entre os seus cliques estão o Iémen, a ilha Aldabra e o Brasil!

 

 

Oleg Novitskiy, outro astronauta russo, também não decepciona nas redes sociais, e mostra ser um fã de fotos noturnas e da atmosfera.

 

 

??????. #??? #iss #???50 #?????? #space #????????????????? #??????????????????

Uma publicação compartilhada por Oleg Novitskiy (@novitskiy_iss)

 

em

 

?????? ??????. It's night Madrid. #??? #???50 #iss #?????? #space #????????????????? #???????????? #?????? #madrid

Uma publicação compartilhada por Oleg Novitskiy (@novitskiy_iss)

 

em

 

???? ????? ?????????? ?? ????????. The moon is almost hidden behind the horizon. #??? #iss #?????? #space #????????????????? #???? #moon

Uma publicação compartilhada por Oleg Novitskiy (@novitskiy_iss)

 

em