Topo

Musk revela traje que será usado por viajantes do espaço da SpaceX

Instagram/elonmusk
Imagem: Instagram/elonmusk

Do UOL, em São Paulo

23/08/2017 11h38

A empresa aeroespacial SpaceX, propriedade do magnata Elon Musk, está levando cada vez mais a sério sua aventura pelo Cosmos. Agora, já possui o desenho do traje espacial que poderá ser utilizado por viajantes do espaço levados pela empresa. Atualmente, a SpaceX realiza apenas transporte espacial com foguetes não tripulados.

Uma foto do novo traje foi publicada por Musk em seu perfil no Instagram. "Ela realmente funciona (não é um protótipo). Já foi testada em dupla pressão a vácuo. Foi incrivelmente difícil equilibrar estética e funcionalidade", disse o empresário no post. Sua companhia pretende levar dois turistas americanos à Lua em uma missão planejada para o final de 2018.

A SpaceX vem inovando as tecnologias espaciais. Recentemente, a primeira nave espacial reciclada chegou à ISS (Estação Espacial Internacional). No Instagram de Musk há imagens e vídeos de projetos da empresa, como o de foguetes que retornam à Terra após serem lançados ao espaço.

O magnata prometeu mais novidades nos próximos dias. Seus seguidores na rede social aprovaram o modelito. "Chick boutique!!!" disse um deles.