Topo

I'm the Universe! Ariana Grande pede espaço em hit e ganha resposta da Nasa

Música de novo álbum de Ariana Grande chamou a atenção da Nasa - Getty Images
Música de novo álbum de Ariana Grande chamou a atenção da Nasa Imagem: Getty Images

Rodrigo Trindade

Do UOL, em São Paulo

12/02/2019 12h43

Depois de deixar todo mundo cantando "Thak u, next", agora foi a vez de Ariana Grande conquistar a atenção da Nasa. A cantora recebeu uma mensagem divertida da agência espacial norte-americana sobre seu novo hit. E não parou por aí, o astronauta Buzz Aldrin também entrou na conversa e já começam a surgir grandes planos de parceria.


"Ei, Ariana Grande, vimos 'Nasa' entre os assuntos mais falados dessa manhã e pensamos que era sobre uma das nossas novas descobertas. Mas percebemos que você talvez precise de um pouco de espaço", diz o tuíte. "É como se você fosse o Universo e nós, a N-A-S-A."

Não entendeu nada? A última frase é uma brincadeira com um verso da música "NASA", que não é lá muito científica, mas, entre uma cutucada amorosa e outra, faz algumas referências a conceitos de astronomia.

Começa assim:

"This is one small step for woman / One giant leap for woman-kind"

(Este é um pequeno passo para a mulher / Um salto gigante para as mulheres do mundo)

Soa familiar? É uma referência à frase dita por Neil Armstrong quando pisou na Lua em 1969: "Esse é um pequeno passo para o homem, um grande salto para a humanidade". 

Baby, you know time apart is beneficial / It's like I'm the Universe and you'll be N-A-S-A

(Baby, você sabe que dar um tempo é benéfico / É como se eu fosse o Universo e você fosse a N-A-S-A)

E assim vai sendo contada a saga da necessidade de espaço de uma garota bem resolvida.

Grande diz: "você sabe que eu sou uma estrela; espaço, eu vou precisar de espaço", para depois mandar aquela direta para o crush que precisa entender o conceito de distância:

"Querido, eu não posso sentir sua falta se estou com você. E se eu sentir sua falta, isso mudará o jeito que te beijo", canta.

"Geralmente, eu adoraria se você dormisse aqui. Eu só acho que estou em outra página esta noite, não há nada de errado em dizer que preciso de tempo pra mim. Geralmente, eu orbitaria ao seu redor, mas a gravidade parece ser a única coisa me atraindo."

Aqui, ela nos deixa confusos: ela não era a estrela? Ou ela é o Universo? Se ela está falando de seu comportamento dentro de um sistema estelar (binário ou múltiplo), ficou esquisito --ou se ela se confundiu. No nosso Sistema Solar, são os planetas que giram em torno do Sol, este sim nosso astro.

Fica a dica, Ariana: você é o Sol. Mas pode ser raio, estrela e luar também, claro.

Parece que a Nasa (a agência, não a música) também interpretou a letra assim, já que ela compartilhou, no tuíte, um link para a página "Sistema Solar e além" de seu próprio site.

A artista, muito ativa na rede social, viu a mensagem da agência e a compartilhou com alguns emojis temáticos --um coração, uma mão com o símbolo de "vida longa e próspera" (de "Star Trek"), uma lua e uma astronauta.

Nos comentários, alguns fãs de Ariana Grande pediram uma colaboração entre ela e a Nasa. Um, inclusive, desenhou um logo misturando as duas "marcas".

A interação que mais mexeu com a cantora, no entanto, foi do astronauta Buzz Aldrin, segundo homem a pisar na Lua.

"Você acha que também eu vou estar em uma das músicas da Ariana Grande?", perguntou, citando o tuíte da Nasa sobre a música.

"Buzz... você pode ter um álbum inteiro, honestamente", respondeu Ariana, que também escreveu "alguém vem ver como estou" (insinuando emoção).

Os fãs, então, pediram que ela pusesse o astronauta no clipe da música e que a Nasa batizasse de Ariana a próxima estrela descoberta.

Buzz Aldrin se empolgou e já fez o convite para a artista participar do aniversário de 50 anos da missão Apollo 11. "Quem sabe você canta uma ou duas músicas?", chamou.

O evento será no dia 13 de julho, na biblioteca presidencial Ronald Reagan, nos arredores de Los Angeles (Califórnia). Ainda dá tempo para a estrela confirmar presença na festa.