Topo

Projetos científicos terão mais de R$400 mi em 2007

Da Reuters, em São Paulo

02/08/2007 11h01

Os investimentos em projetos científicos no país somarão mais de 400 milhões de reais este ano, com recursos sendo aplicados em áreas que variam de agricultura familiar à TV digital.

Os projetos voltados especificamente ao estudo científico-acadêmico terão recursos de 100 milhões de reais do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). As ações focadas no desenvolvimento de micro e pequenas empresas, saúde, pesquisa com animais, TV Digital e agricultura familiar receberão 331 milhões de reais, provenientes da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), informou a Agência Brasil na noite de quarta-feira.

O volume de recursos foi informado pelo ministro de Ciência e Tecnologia, Sérgio Rezende, que se reuniu na véspera com os presidentes do CNPq e da Finep, divulgou a agência.

Os editais para concorrer aos recursos são diferentes nas duas instituições. As propostas relacionadas à área de conhecimento tecnológico do CNPq só podem ser enviadas pelo site www.cnpq.br entre 15 de agosto e 27 de setembro.

Já as propostas para a Finep podem ser enviadas até 15 de setembro por meio do site www.finep.gov.br.

Apesar de não ter data definida, o resultado da seleção, pode sair no início do mês de novembro, informou a agência.