Topo

Cientistas alemães encontram raras pegadas de dinossauro

Josie Le Blond

21/08/2015 19h40

Cientistas alemães descobriram uma rara longa trilha de pegadas feitas por um dinossauro de 30 toneladas, em escavações realizadas em uma pedreira abandonada na Baixa Saxônia, uma marca que pode ter cerca de 145 milhões de anos.

"É muito incomum o tamanho dessa trilha e o bom estado em que está", disse o líder da escavação, Benjamin Englich, à Reuters no local, referindo-se a 90 pegadas ininterruptas que se espalham por 50 metros. Seu diâmetro era de 1,2 metro.

Englich e sua equipe descobriram as pegadas nessa região do centro da Alemanha enquanto escavavam uma pedreira na cidade de Rehburg-Loccum, perto da Hanover, na quarta-feira.

Ele disse que as marcas, parecidas com as de elefantes, foram feitas em algum momento entre 135 milhões e 145 milhões de anos atrás por um saurópodes, classe de dinossauros pesados com longos pescoços e caudas.

"Nós não temos um esqueleto completo para um dinossauro deste tamanho durante esse período de tempo", disse Englich. "Isso significa uma espécie dessa era que não havíamos visto antes."