Topo

Chico Alves

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Servidores de órgão federal são usados para destruir outdoor anti-Bolsonaro

Servidores do Dnit destroem outdoor anti-Bolsonaro - Reprodução
Servidores do Dnit destroem outdoor anti-Bolsonaro Imagem: Reprodução

Colunista do UOL

24/06/2021 13h26

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Servidores do Departamento Nacional de Infraestrutura em Transportes (Dnit) foram mobilizados ontem para destruir cartazes de outdoor que protestavam contra o presidente Jair Bolsonaro na entrada da cidade de Pau dos Ferros, no Rio Grande do Norte. Bolsonaro visita hoje a cidade, para inaugurar o Ramal do Apodi, trecho do Eixo Norte do projeto de integração do rio São Francisco.

Segundo informações publicadas nas redes sociais, mais de 100 faixas de protesto contra o governo foram arrancadas por equipes de Brasília. Várias delas foram recolocadas.

No outdoor destruído havia uma imagem de Bolsonaro sorrindo, com os dizeres "Cemitérios cheios. Geladeiras vazias".

No início da tarde, foram registrados protestos contra o presidente na cidade de Pau dos Ferros. Manifestantes portavam bandeiras e estenderam uma faixa com a frase "Fora Bolsonaro".

Políticos bolsonaristas como os ministros do desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e Fábio Faria, das Comunicações, têm como base eleitoral o Rio Grande do Norte. Eles tentam vencer o petismo, representado pela governadora Fátima Bezerra, a única mulher a dirigir um estado brasileiro.