Topo

Chico Alves

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Depois de mensagens críticas, Queiroz volta a elogiar Bolsonaro no Facebook

Colunista do UOL

27/07/2021 10h53

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Depois da repercussão da postagem que fez no Facebook no domingo, 25, o ex-assessor de Flávio Bolsonaro, Fabrício Queiroz, voltou hoje a fazer uma publicação usando uma foto em que aparece com o presidente Jair Bolsonaro. "O melhor presidente de todos os tempos. Que Deus lhe cubra de bênção por toda sua vida", escreveu Queiroz, replicando uma postagem de 2018.

Há dois dias, o ex-assessor tinha publicado uma foto em que aparecia junto de Helio Lopes (hoje deputado pelo PSL-RJ), Max Guilherme Machado de Moura (assessor da Presidência), Fernando Nascimento Pessoa (auxiliar de Flávio Bolsonaro) e Jair Bolsonaro.

No texto que acompanhava a foto, Queiroz fez uma crítica aos ex-companheiros: "É! Faz tempo que eu não existo para esses três papagaios aí! Águas de salsichas, literalmente! Vida que segue?".

Abaixo, respondendo a uma seguidora, ele comentou: "Minha metralhadora tá cheia de balas".

As mensagens foram interpretadas como recado de Queiroz ao presidente e a seu filho de que está abandonado após ser apontado como principal operador do esquema de rachadinha que aconteceu no gabinete de Flávio Bolsonaro, quando foi deputado estadual no Rio.

Depois disso, o ex-assessor teria recebido por parte da família Bolsonaro mensagem que tanto o reprendia por expor o presidente quanto prometia a concessão de algum benefício. Ainda no final do domingo, ele apagou a postagem e disse que tudo não passou de uma "isca" para identificar petistas infiltrados em suas redes sociais.

Hoje, Queiroz resgatou a postagem de 27 de julho 2018, em que havia comentado: "Capitão ouvindo seu subtenente, o nome disso é humildade!"

Apesar desses elogios, pessoas próximas ao presidente também não gostaram da nova publicação feita pelo ex-assessor, já que reforça publicamente a ligação de Bolsonaro com o homem que é o personagem central de um esquema investigado por apropriação do salário de servidores da Assembleia Legislativa do Rio.