Topo

Josias de Souza

Elogio de Flávio Bolsonaro a Wassef exala medo

Colunista do UOL

22/06/2020 04h53

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Formalmente, Frederick Wassef pediu para sair da defesa de Flávio Bolsonaro. No mundo real, ele foi retirado do caso porque ficou mais próximo da condição de investigado do que da posição de advogado.

Sob holofotes, o doutor insinua que Flávio e Jair Bolsonaro não sabiam que Fabrício Queiroz estava guardado num simulacro de escritório advocatício, em Atibaia. Os encontros no escurinho do Alvorada sugerem a hipótese de uma lambança compartilhada.

Em declarações enfileiradas desde sábado, após um ensaio de três dias, Wassef se diz vítima de uma "armação". E encosta sua turbulenta figura na imagem do capitão: "Se bater no Fred atinge o presidente. Eu e o presidente viramos uma pessoa só."

Num mundo regido pela lógica, a família Bolsonaro, sempre em pé de guerra, estaria torpedeando Wassef. Mas Flávio sorriu para o doutor numa nota 100% feita de elogios.

"A lealdade e a competência do advogado Frederick Wassef são ímpares e insubstituíveis", escreveu o Zero Um. "Contudo, por decisão dele e contra a minha vontade, acreditando que está sendo usado para prejudicar a mim e ao presidente Bolsonaro, deixa a causa mesmo ciente de que nada fez de errado."

As palavras de Flávio Bolsonaro são tão sinceras quanto o medo. Além de adular o preso Fabrício Queiroz, a primeira-família passa a mimar o advogado que gruda seu destino no futuro do presidente. "Viramos uma pessoa só."

A nota do primogênito revela que o medo tem muitos olhos. Consegue enxergar o insondável nas entrelinhas.