Topo

Juliana Dal Piva

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Equipe de Bolsonaro prepara almoço secreto com Skaf em São Paulo

Presidente Jair Bolsonaro se encontra na Fiesp com presidente da entidade, Paulo Skaf, em São Paulo - Fiesp/Divulgação
Presidente Jair Bolsonaro se encontra na Fiesp com presidente da entidade, Paulo Skaf, em São Paulo Imagem: Fiesp/Divulgação

Colunista do UOL

13/05/2022 11h19Atualizada em 13/05/2022 15h11

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A equipe do presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ) está preparando nesta sexta-feira (13) um almoço entre ele e Paulo Skaf, ex-presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). Para a ocasião, foram convidados outros 15 empresários. Skaf se filiou ao Republicanos em abril e tenta ganhar apoio para ser o candidato a vice na chapa liderada por Tarcísio Freitas (Republicanos-SP) ao governo de São Paulo ou ainda uma vaga para disputar o Senado.

No entanto, os auxiliares de Bolsonaro omitiram o encontro da agenda e tentam deixar o encontro o mais discreto possível para evitar constrangimentos com aliados que são contrários à inclusão de Skaf na chapa do ex-ministro da Infraestrutura. A reunião entre os dois deve ocorrer na casa de Skaf, na capital paulista, e um esquema de segurança está sendo preparado para a chegada de Bolsonaro ao local.

Nos bastidores, interlocutores contam que nem Bolsonaro ou o próprio Tarcísio avaliam que Skaf seja a melhor opção para seu companheiro de chapa na disputa pelo Palácio Bandeirantes. Mesmo assim, o presidente segue ouvindo o empresário. Tarcísio cumpre agenda no interior paulista nesta sexta. Skaf já disputou o governo do estado de São Paulo três vezes (2010, 2014 e 2018).

Depois do almoço com Skaf, está previsto que Bolsonaro vá para Campos do Jordão, no interior paulista, para a Cerimônia de Abertura da 56ª Convenção Nacional do Comércio Lojista. O presidente esteve ontem, também em São Paulo, na 10ª Feira da Bananicultura e Agronegócio em São Paulo.

O evento foi incluído na agenda a pedido de um dos assessores especiais do presidente, o tenente Mosart Aragão, que quer disputar uma vaga na Câmara dos Deputados por São Paulo.