Topo

Mauricio Stycer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Globoplay fará documentário sobre escândalo da Prevent Senior e "kit covid"

30.set.21 - Ativistas realizam protesto contra a Prevent Senior, envolvida em caso de mortes por  uso de tratamento não comprovado contra covid, na cidade de São Paulo - GUILHERME GANDOLFI/ESTADÃO CONTEÚDO
30.set.21 - Ativistas realizam protesto contra a Prevent Senior, envolvida em caso de mortes por uso de tratamento não comprovado contra covid, na cidade de São Paulo Imagem: GUILHERME GANDOLFI/ESTADÃO CONTEÚDO

Colunista do UOL

11/10/2021 14h39

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O escândalo da Prevent Senior, que mudou o rumo da cobertura jornalística sobre a pandemia de covid-19, será tema de um documentário do Globoplay, programado para exibição ainda este ano, em dezembro.

O projeto, segundo a coluna apurou, é tocado pela mesma equipe que já realizou dois documentários sobre a pandemia para a plataforma de streaming da Globo, "A Corrida das Vacinas" e "A Corrida das Vacinas - Mercado Paralelo", ambos dirigidos pelo jornalista Álvaro Pereira Júnior, com roteiro de Gabriel Mitani.

O novo documentário é visto internamente no Globoplay como a terceira parte desta série. A duração ainda não está definida - o primeiro teve seis episódios e o segundo, dois.

Além do caso Prevent Senior, revelado pelo jornalista Guilherme Balza, que também vai participar do novo projeto, o novo documentário vai abordar a articulação que envolveu o governo Bolsonaro na difusão do "kit Covid", com medicamentos sem eficácia comprovada contra a doença, como a cloroquina. Os resultados da CPI da Covid, que deve ser concluída em outubro, também serão tema do programa.