Topo

Mauricio Stycer

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Patricia entrevista o marido: "compartilhar informações que tenho em casa"

Patricia Abravanel entrevista o marido e ministro das Comunicações, Fabio Faria, no Vem Pra Cá  - Divulgação/SBT
Patricia Abravanel entrevista o marido e ministro das Comunicações, Fabio Faria, no Vem Pra Cá Imagem: Divulgação/SBT

Colunista do UOL

28/10/2021 15h28Atualizada em 29/10/2021 10h25

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

O SBT exibiu nesta sexta-feira (29) uma entrevista com o ministro da Comunicações, Fabio Faria, no programa "Vem Pra Cá", que é comandado por Patricia Abravanel. O objetivo da conversa na atração matinal da emissora foi "falar sobre a importância da entrada do 5G no Brasil".

Como se trata de um arranjo em família, destinado a fazer propaganda do governo, o SBT julgou necessário explicar:

Patricia esclarece que quer trazer para o telespectador as informações que recebe em casa, já que Fábio é seu marido. "Quero compartilhar as informações que tenho em casa", afirma Patricia.

A entrevista teve, basicamente, a função de promover a atuação de Faria no ministério. Patricia insistiu várias vezes para que o ministro explicasse "a nós, o povo", a importância do 5G. Faria disse que a nova tecnologia vai gerar empregos, resolver vários problemas e melhorar a situação do país.

Há duas semanas, Patricia entrevistou no programa o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, com o objetivo de tirar dúvidas sobre o Pix. O tom foi semelhante.

Essas entrevistas reforçam o caráter governista do SBT. Além do apoio de Silvio Santos ao presidente Jair Bolsonaro, o canal tem aberto espaço para entrevistas camaradas com ministros e autoridades governamentais. Antes do "Vem Pra Cá", esse papel já vinha sendo preenchido pelo "Programa do Ratinho".

Não é um caso inédito, cabe registrar. Em 2013, Luciana Gimenez recebeu em seu talk show na RedeTV! o então marido e sócio da emissora Marcelo de Carvalho. A entrevista no "Luciana By Night" serviu para que o executivo criticasse a Globo, o "Pânico" e o Ibope.