Topo

Mauricio Stycer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Mesmo atropelada pela GloboNews, CNN mantém debate com tucanos

Julia Duailibi e Octavio Guedes (acima) comandaram debate com os tucanos Arthur Virgilio, Eduardo Leite e João Doria  - Reprodução
Julia Duailibi e Octavio Guedes (acima) comandaram debate com os tucanos Arthur Virgilio, Eduardo Leite e João Doria Imagem: Reprodução

Colunista do UOL

16/11/2021 07h01Atualizada em 16/11/2021 14h01

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A cúpula da CNN Brasil foi surpreendida na tarde de domingo (14) com o anúncio de que a GloboNews iria exibir naquela noite um debate com os pré-candidatos do PSDB à Presidência. Segundo a coluna apurou, a CNN tinha um compromisso com a executiva do partido de fazer o único debate na televisão com João Doria, Eduardo Leite e Arthur Virgílio.

Apesar de ter sido atropelada pela concorrente, que só tomou a iniciativa de promover um debate após o anúncio do evento da CNN no último dia 5, o canal de notícias decidiu manter o encontro programado para quarta-feira (17) com os pré-candidatos tucanos. O debate, às 21h30, será mediado pela jornalista Carol Nogueira e terá duração de 90 minutos.

Na visão da GloboNews, o programa exibido pelo canal não teve as características de um debate eleitoral, apesar de se intitular "Debate". Apresentado por Julia Duailibi e Octavio Guedes, a atração dominical não confrontou os três tucanos entre eles próprios. Doria, Leite e Virgílio apenas responderam a perguntas formuladas pelos jornalistas.

De alguma forma, a CNN Brasil concordou com este entendimento da concorrente e, por isso, decidiu manter o seu debate.

A CNN Brasil anunciou que poderá fazer debates com pré-candidatos de outros partidos desde que tenham mais de um nome listado nas principais pesquisas eleitorais para Presidência da República, sejam elas estimuladas ou espontâneas. A GloboNews não fez nenhum aviso neste sentido no domingo.