Topo

Mauricio Stycer

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Silvio Santos recebe em casa Bolsonaro e cinco ministros, todos sem máscara

Silvio Santos recebeu (da esq. para dir.) Ciro Nogueira, Bolsonaro, Bruno Bianco, Anderson Torres, Tarcisio Freitas, Fabio Faria e Frederico d´Ávila   - Instagram/Fabio Faria
Silvio Santos recebeu (da esq. para dir.) Ciro Nogueira, Bolsonaro, Bruno Bianco, Anderson Torres, Tarcisio Freitas, Fabio Faria e Frederico d´Ávila Imagem: Instagram/Fabio Faria

Colunista do UOL

16/12/2021 17h58

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Três dias depois de completar 91 anos, o empresário Silvio Santos recebeu em sua casa a visita do presidente Jair Bolsonaro, acompanhado de cinco ministros. Na foto divulgada pelo genro Fabio Faria, ministro das Comunicações, todos os participantes do encontro estão sem máscara.

O dono do SBT, que em agosto contraiu covid após voltar a gravar o seu programa, tomou a terceira dose da vacina no final de outubro. Bolsonaro afirma que não se vacinou, mas enviou esta semana, ao STF, o comprovante de um teste negativo para a doença.

Além do presidente e Faria, participaram da visita os ministros Ciro Nogueira (Casa Civil), Bruno Bianco (AGU), Anderson Torres (Justiça) e Tarcísio Freitas (Infraestrutura), e o deputado estadual Frederico d'Avila (PSL-SP). Foi uma visita rápida, sob o pretexto de parabenizar Silvio pelo aniversário.

A visita não estava na agenda de Bolsonaro, que esteve em São Paulo na quarta-feira (15). Ao divulgar a imagem nesta quinta (16), Faria escreveu: "Ontem fui com o PR Jair Bolsonaro e alguns ministros abraçar o maior ícone da TV brasileira, Silvio Santos, que acabou de completar 91 anos. Parabéns e vida longa ao nosso SS!"

Em dezembro de 2020, Bolsonaro visitou Silvio para entregar um selo comemorativo pelos seus 90 anos. Na ocasião, foi divulgada uma nota interna no SBT dizendo: "A minha concessão de televisão pertence ao governo federal e eu jamais me colocaria contra qualquer decisão do meu 'patrão' que é o dono da minha concessão. Nunca acreditei que um empregado ficasse contra o dono, ou ele aceita a opinião do chefe, ou então arranja outro emprego".