Topo

Reinaldo Azevedo

Marinho ao MPF 2: Onipresença de "Val", a irmã de dois milicianos presos

Valdirene, irmã dos milicianos Alex e Alan (também na foto), já presos, era tão íntima dos Bolsonaros que fazia mais do que aparecer em fotografias ao lado de Flávio e Jair... - Reprodução/Instragram
Valdirene, irmã dos milicianos Alex e Alan (também na foto), já presos, era tão íntima dos Bolsonaros que fazia mais do que aparecer em fotografias ao lado de Flávio e Jair... Imagem: Reprodução/Instragram

Colunista do UOL

27/07/2020 16h30

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Também não é novidade que uma personagem chamada "Val" — Valdenice Meliga — teria participado do encontro entre assessores de Flávio Bolsonaro com o tal delegado — cuja identidade se desconhece — que teria vazado para o senador a realização da operação Furna da Onça.

Destaco o trecho abaixo porque fica evidente que a tal "Val" — e haverá ainda outra circunstância — não é uma personagem incidental nisso tudo.

Nota: o promotor se refere a Val como "Valdirene". O nome dela é "Valdenice".

Segundo relato de Paulo Marinho, Flávio contou que, ao saber que um delegado teria informações a passar, destacou para ir a seu encontro o coronel Braga (Miguel Ângelo Braga Grillo, então seu chefe de gabinete), o advogado e faz-tudo Victor Granado Alves e a onipresente Val, irmã de dois milicianos presos e, então, ora vejam!, tesoureira do PSL do Rio.

Alex e Alan, os irmãos de Val, foram presos em agosto do ano passado. No alto, vocês veem um fato de Flávio e Jair Bolsonaro ao lados dos "brothers". À frente, Valdenice.

Notem: Val era considerada pessoa de confiança o bastante para participar de uma operação altamente sigilosa. Ela ainda vai aparecer em outro momento bastante incômodo para figuras graúdas. Nas palavras de Marinho:
"Ela [Valdenice] é muito conhecida, é uma pessoa da confiança da Família Bolsonaro, era tesoureira do PSL aqui no Rio de Janeiro e é irmão de dois personagens milicianos que já foram presos".

Segue vídeo. Se houver dificuldade em assistir aqui, veja no canal do Youtube.