Atualizado às 19h42A Polícia Militar deflagrou nesta sexta-feira (18) uma operação na favela Minha Deusa, no Realengo, na zona oeste do Rio de Janeiro. De acordo com informações da PM, o número de mortos durante confronto já chega a oito -todos supostamente ligados ao tráfico de drogas. A operação está em andamento.
A PM alega que foi recebida a tiros logo que iniciou a operação. A ação contou com apoio de um helicóptero da Polícia Civil, que também foi alvo de disparos.
A operação tem como objetivos apreender armas e drogas, mas há informações de que traficantes rivais da Vila Vintém estariam tentando invadir a favela Minha Deusa para dominar os pontos-de-venda de drogas.
Foram apreendidas armas e drogas. De acordo com o 14º BPM (Bangu) foram apreendidos três fuzis, uma escopeta, três pistolas, três granadas, dois coletes, 45 carregadores, 103 munições de fuzil e um rádio transmissor.
SP: tentativa de assalto termina com 3 mortos
Uma tentativa de assalto a banco terminou com tiroteio e três pessoas mortas no início da tarde desta sexta-feira na região do Jardim Peri-Peri, zona oeste de São Paulo. De acordo com a Polícia Militar, os mortos são um policial civil e dois supostos assaltantes.
Ainda segundo a polícia, no local foram recuperados cinco veículos roubados.
Outra operaçãoTambém nesta sexta, Polícia Civil e Militar fazem operação nas favelas da Carobinha, Barbante, e Vilar Carioca, em Campo Grande, zona oeste do Rio. O objetivo é cumprir 40 mandados de prisão.
Durante a ação, foi preso em um bar o comerciante Lindemarques de Almeida Santos, 29 anos, que, segundo a polícia, é ligado aos irmãos Jerominho e Natalino, apontados como chefes da milícia local.
No local foram apreendidos três placas de carro clonadas da Secretaria de Segurança Pública, um colete à prova de balas, uma pistola israelense, e um carregador. Também foram encontradas cinco toucas ninja, um giroscópio, coldres da PM e do Exército, além de partes de uniformes do Corpo de Bombeiros, da PM, e do Exército.
A operação, que teve início na manhã desta sexta-feira, deve continuar durante todo o dia. Trezentos homens estão nas favelas. Não houve troca de tiros, e o clima é de aparente tranqüilidade nas comunidades.
*Com informações da Agência JB e da Reuters