Marginal Tietê permanece em estado de alerta; SP tem 33 pontos ativos de alagamentos

UOL Notícias
Em São Paulo

  • Anderson Bognar Gemelgo

    Enchente na Av. General Edgar Facó, Bairro do Piqueri, em São Paulo

    Enchente na Av. General Edgar Facó, Bairro do Piqueri, em São Paulo

Seis regiões da cidade, dentre elas as subprefeituras do Butantã, Sé, Lapa, Freguesia do Ó e M' Boi Mirim, deixaram o estado de alerta às 4h40 da madrugada desta terça-feira segundo informações do Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE). De acordo com o CGE, permanecem em estado de alerta apenas a Marginal Tietê. A zona norte continua em estado de atenção. O restante da cidade está apenas em estado de observação.  No momento, há 33 pontos de alagamento ativos na cidade.

Durante a madrugada ocorreu transbordamento do Rio Tietê na altura do posto da Dutra, por volta da meia-noite, e na altura da Ponte do Piqueri, por volta das 00h40. Também ocorreu transbordamento da Barragem Móvel às 00h30 e transbordamento do Limão às 00h00.

Às 6 horas da manhã, ainda havia chuva leve e chuviscos em pontos isolados da cidade, de acordo com o CGE, que destaca ainda que podem ocorrer novos alagamentos ao longo do dia.

Durante a semana, o tempo segue abafado e as temperaturas devem variar entre 19ºC e 29ºC. Nos fins de tarde ainda devem ocorrer novas pancadas de Chuva.

Histórico

A forte chuva que atingiu São Paulo na noite de ontem até cerca de 1 hora da madrugada desta terça-feira (11), deixou cinco regiões em estado de alerta. A cidade chegou a apresentar cem alagamentos durante a madrugada. A chuva provocou deslizamentos e e quatro pessoas morreram no município.

titulo-box Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos