Agendamento para registro de estrangeiros no Brasil agora é feito apenas pela web, diz PF

Do UOL Notícias
Em São Paulo

A Polícia Federal em São Paulo informou que, desde o dia 23 de fevereiro, o atendimento aos estrangeiros para serviço de registro é feito apenas mediante agendamento eletrônico disponível em seu site: https://servicos.dpf.gov.br/sincreWeb.

Após o preencher os dados pessoais, o estrangeiro agendará o dia e a hora de atendimento e apresentará os formulários impressos ao setor de registro.

O agendamento eletrônico, segundo o órgão, possibilita a inclusão imediata dos dados do requerente no Sistema Nacional de Controle e Registro de Estrangeiros (Sincre), o que garante faz com que o estrangeiro já saia da repartição com o número do registro nacional de estrangeiro (RNE). A PF informa também que é possível emitir documentos brasileiros como CPF, carteira de trabalho ou registro na junta comercial.

Após agendar a data, o estrangeiro deve ir à sede da PF, onde serão captadas impressões digitais e foto. A partir de então, inicia-se a expedição da cédula de identidade do estrangeiro.

Segundo a PF, este novo procedimento possibilitará a ampliação em cerca de 40% na capacidade de atendimento de estrangeiros pela Superintendência Regional em São Paulo, além de diminuir o tempo na realização do serviço.

 

Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos