Ladrões fazem arrastão dentro de motel em Natal (RN) e levam dinheiro e pertences de clientes

Aliny Gama e Carlos Madeiro
Especial para o UOL Notícias
Em Maceió (AL)

Cinco assaltantes invadiram na madrugada dessa terça-feira (10) um dos moteis mais tradicionais de Natal (RN), na zona norte da cidade. Os bandidos se passaram por clientes para entrar no local, renderam os funcionários do estabelecimento em um dos cômodos e promoveram um arrastão nos quartos onde casais estavam hospedados. Dois carros de clientes foram levados na ação.

O delegado Demontier Falcão, titular da Delegacia Especializada em Propriedade de Veículos e Cargas (Deprov), relatou que os bandidos agiram rápido para roubar todo o dinheiro do caixa do motel, além de pertences de clientes que estavam lá no momento do assalto. “Eles chegaram por volta das 2h da madrugada da terça-feira e disseram que tinham ido buscar pertences que foram deixados na semana passada por um dos bandidos. Quando entraram no pátio do motel renderam os funcionários da recepção, além do vigilante. Depois seguiram até a cozinha, onde renderam as cozinheiras e as camareiras. O grupo roubou todo o dinheiro do caixa e começou a invadir os quartos para roubar os pertences dos clientes”, disse ao UOL Notícias

Os assaltantes roubaram todo o dinheiro do caixa, telefones celulares e dinheiro dos clientes. Dois carros de clientes foram levados para a fuga do bando, mas um deles já foi recuperado ontem à tarde. Em contato com a reportagem, o motel Eros não quis comentar o caso, nem revelou a quantia roubada.

Falcão contou ainda que há uma semana o motel já tinha sido alvo de bandidos. “Na semana passada assaltantes tentaram entrar no estabelecimento, mas não conseguiram porque o vigilante reagiu. Houve troca de tiros e o vigilante foi baleado na perna”. A gerência do motel, em depoimento na delegacia, atribuiu a tentativa de assalto ao mesmo grupo que agiu nesta terça-feira.

Suspeito preso

Os agentes da Deprov reconheceram o carro usado na ação durante uma investigação no bairro de Igapó na tarde de terça-feira. Eles conseguiram prender Marcelo Pereira da Silva, 22 anos, que confessou ter participado da ação criminosa. De acordo com Falcão, o jovem já tem passagem pela polícia com uma condenação de roubo, mas nunca cumpriu a pena. “Ele era foragido e tem uma condenação de dez anos e três meses por assalto e roubo”, apontou o delegado. Marcelo da Silva foi levado para a delegacia de plantão e deve ser encaminhado ao sistema prisional ainda hoje.

titulo-box Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos