Ex-deputado Carli Filho, que matou dois jovens em acidente de trânsito em Curitiba, vai a júri popular
Os desembargadores do Tribunal de Justiça do Paraná julgaram na tarde desta quinta-feira (16) o recurso da defesa do ex-deputado Luiz Fernando Ribas Carli Filho e decidiram que ele vai a júri popular.
Carli Filho é acusado de duplo homicídio com dolo eventual no acidente ocorrido em 2009 e que vitimou os jovens Gilmar Rafael Souza Yared, 26, e Carlos Murilo de Almeida, 20. Segundo o Ministério Público, o ex-deputado dirigia embriagado e em alta velocidade, entre 161 e 173 km/h.
Cinco desembargadores, entre eles o relator Naor Rotoli de Macedo, votaram em uma sessão que durou duas horas. Pela decisão, Carli Filho foi excluído das acusações de cometer homicídio sem dar chance de defesa à vítima (artigo 121, parágrafo 2º, inciso 4º do Código Penal) e de dirigir embriagado (artigo 306 da Lei 9.503/97).
Ele será julgado por homicídio (artigo 121 do Código Penal) e por dirigir sem habilitação (artigo 307 da Lei 9.501/97).
O advogado de Carli Filho, Renê Ariel Dotti, vai recorrer da decisão ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). Segundo ele, a defesa pedia a absolvição sumária do réu ou a redução da classificação do delito pelo qual ele era acusado, como a reclassificação para homicídio culposo (quando não há intenção de matar) ou homicídio simples.
Elias Mattar Assad, assistente de acusação e advogado das famílias das vítimas, disse que espera que o júri seja realizado no segundo semestre. Segundo o advogado, se condenado, Carli Filho poderá pegar pena de 6 a 20 anos.
Acidente
O acidente aconteceu no dia 7 de maio de 2009, entre meia-noite e 1 hora da manhã, na esquina das ruas Monsenhor Ivo Zanlorenzi e Paulo Gorski, no bairro Mossunguê, em Curitiba. Com a colisão, os carros foram parar em uma via lateral a mais de cem metros do local. Os dois jovens morreram na hora.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.