Topo

Médico preso em MG pagava relações sexuais com drogas; há suspeita de pedofilia, diz polícia

Rayder Bragon<br> Especial para o UOL Notícias

Em Belo Horizonte

16/06/2011 15h44

O médico José Celso Garcia Araújo, 55, foi preso em flagrante nesta quarta-feira (15) na cidade de São Domingos do Prata, localizada na região central de Minas Gerais, acusado pela Polícia Civil mineira de tráfico de drogas. Segundo a ocorrência, foi instaurado inquérito para apurar a suspeita de pedofilia. De acordo com o investigador Rodrigo Ferreira Ribeiro, pagava as relações sexuais com drogas. 

Ao menos um adolescente de 16 anos foi identificado como sendo uma das quatro vítimas do médico já conhecidas pela polícia, mas o número de pessoas envolvidas pode ser maior. “Estamos preservando o nome e a idade das outras vítimas para não atrapalhar as investigações”, disse o policial.

A polícia cumpriu mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça da cidade na casa do médico e apreendeu farto material pornográfico e drogas. Dois carros de luxo, que seriam usados para os encontros sexuais e para deslocamentos a motéis da região, também foram recolhidos pelos agentes.

Segundo o investigador, o médico é filho de família tradicional da cidade e morava com o pai e a mãe, um casal que beira os cem anos de idade. Araújo residia na cidade, onde já atuou como clínico-geral, mas trabalhava nas cidades de Bela Vista de Minas, Rio Piracicaba e Nova Era. 

O homem está preso na cadeia pública de São Domingos do Prata. O inquérito deverá ser concluído em um prazo de 30 dias, informou o investigador.