Topo

"Estou assustada até agora", diz mulher que teve casa 'invadida' pelo telhado por uma vaca em Minas Gerais

Rayder Bragon

Especial para o UOL Notícias<BR>Em Belo Horizonte

04/08/2011 17h26

A dona de casa Keity Kênia Soares de Araújo, 24, disse estar traumatizada após uma vaca ter caído dentro de um dos quartos de sua casa, localizada na cidade de Ipatinga (217 km de Belo Horizonte).

“Eu estou assustada até agora. Por pouco, ela não caiu em cima do berço onde dormia a minha filha de quatro meses. Por poucos centímetros ela não atingiu o berço”, afirmou.

O animal, que estava em um terreno acima do imóvel dela, despencou na madrugada desta quarta-feira (3) em um quarto onde dormia a filha mais nova da mulher. Apesar do susto, ninguém se feriu.

Keity Araújo disse que no momento do acidente pensou em um ladrão tentando invadir a residência.

“Eu ouvi passos atrás da minha casa e achei que era ladrão. Aí eu desliguei a televisão para ele achar que não havia ninguém aqui. Mas, de repente, começou a cair um monte de telhas. Eu me desesperei e comecei a gritar em busca de socorro.”

Segundo Keity, os vizinhos correram ao local para ajudá-la. Depois do tombo, a vaca levantou-se e conseguiu chegar até a sala da casa. Nesse momento, a mulher disse ter aberto a porta, e a vaca foi embora para a rua.

“Eu estou muito confusa até agora. Eu faço as coisas e não me lembro do que fiz. A minha cabeça está ruim porque foi um susto muito grande. Eu achei que ia desabar tudo. Nesse momento, eu só pensei nas minhas duas filhas.”

Prejuízo

De acordo com ela, o dono do animal se prontificou a pagar os prejuízos sofridos.“Ele pagou tudo. Fui com ele a uma loja de móveis e ele comprou outro guarda-roupas para mim porque o meu ficou quebrado”, informou. As telhas também foram substituídas. 

Em dezembro do ano passado, acidente semelhante havia ocorrido na cidade. Uma vaca caiu em falha de um terreno e atingiu o telhado de uma casa. Ela precisou ser “içada” do local pelo Corpo de Bombeiros. À época, também ninguém se feriu.