Laudo aponta 23 falhas e superlotação em bonde que se acidentou e matou seis no Rio
Laudo do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) da Polícia do Rio de Janeiro apontou que o bonde que se acidentou em 27 de agosto deste ano e causou a morte de seis pessoas e deixou mais de 50 feridas em Santa Teresa, no centro do Rio, possuía 23 falhas e estava superlotado no dia do acidente. O laudo foi divulgado pelo Jornal Nacional, da TV Globo.
O relatório indicou que, entre os problemas apontados, o bonde usava arames no lugar de parafusos. No sistema de ar comprimido que aciona os freios, foi encontrado óleo e água, que dificultam a frenagem.
O laudo apontou ainda que o motorneiro que guiava o bonde tentou frear, mas o veículo não parou, o que desmente a afirmação feita logo após o acidente pelo secretário do Estado dos Transportes, Júlio Lopes, que insinuou que houve falha do motorneiro.
Segundo o Jornal Nacional, o laudo apontou ainda que havia 62 pessoas no bonde, o que representa cerca de 50% além da capacidade do veículo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.