Topo

Julgamento de acusada de matar ex-namorado em motel do Rio é marcado para novembro

Julio Reis<BR>Especial para o UOL Notícias<BR>No Rio de Janeiro

28/10/2011 12h44

A estudante acusada de matar o ex-namorado na suíte de um motel no dia 14 de maio deste ano em Niterói, no Rio de Janeiro, deve ser julgada pelo Tribunal do Júri no próximo dia 24 de novembro, na 3ª Vara Criminal da cidade.

Verônica Verone de Paiva, 18, confessou ter assassinado o empresário Fábio Gabriel Rodrigues Barbosa, 33, porque ele teria tentado estuprá-la. Segundo os exames toxicológicos, o homem teria ingerido bebidas com tranquilizantes e, inconsciente, foi enforcado com um cinto.

Verônica vai responder por homicídio triplamente qualificado, por motivo futil, emprego de método cruel (asfixia) e quando não há chance de defesa da vítima.

O inquérito policial apontou que Verônica premeditava o crime. Segundo a polícia, ela havia tentando comprar uma arma e mais tarde tentou também encontrar alguém disposto a cometer o crime por dinheiro. A polícia acredita que a estudante cometeu o crime porque o ex-namorado havia terminado o relacionamento de 16 meses uma semana antes.

O advogado da acusada, Rodolfo Thompson, declarou anteriormente que ela tem problemas mentais, tomava remédios e teria sofrido abuso sexual quando criança. Ele alegou ainda que a jovem não teria tentado matar o ex-namorado, mas causar lesão corporal grave.

A reportagem tentou contato com o advogado, mas não conseguiu encontrá-lo. Se condenada, Verônica pode pegar até 30 anos de prisão.