Topo

Comida vencida faz polícia deter chefe de cozinha e nutricionista de hotel de luxo em SP

Do UOL Notícias<BR>Em São Paulo

07/11/2011 18h35Atualizada em 07/11/2011 21h06

A Polícia Civil de São Paulo deteve, na tarde desta segunda-feira (7), um chefe de cozinha e uma nutricionista do hotel de luxo Grand Hyatt, localizado no Brooklin, zona sul de São Paulo.

A detenção ocorreu durante uma fiscalização no estabelecimento, na qual os policiais encontraram 100 kg de alimento fora do prazo de validade, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP).

A fiança estipulada para que ambos sejam liberados é de cinco salários mínimos (R$ 2.800, aproximadamente).

Por meio de nota, o hotel informou que segue "os mais rigorosos procedimentos de segurança alimentar" e que já "está tomando providências imediatas de aprimoramento de seus sistemas de controle".

Sobre os produtos fora da validade, o Grand Hyatt disse que: "Estes alimentos estavam armazenados na câmara fria e fora de contato com os produtos manipulados na cozinha central dos restaurantes. Ainda assim, eles deveriam ter sido descartados. O Grand Hyatt SP está colaborando em todo o possível com as análises e informações necessárias pelas autoridades, a fim de que os laudos técnicos sejam concluídos o mais rápido possível".