Topo

Justiça de São Paulo nega habeas corpus a Roger Abdelmassih, foragido desde janeiro

O ex-médico Roger Abdelmassih - Fred Chalub/Folhapress
O ex-médico Roger Abdelmassih Imagem: Fred Chalub/Folhapress

Do UOL Notícias*, em São Paulo

15/12/2011 19h09

A Justiça de São Paulo negou nesta quinta-feira (15) pedido de habeas corpus para o ex-médico Roger Abdelmassih, condenado em primeira instância a 278 anos de prisão pelo estupro de 37 pacientes. A decisão é da 6ª Câmara do Tribunal de Justiça (TJ).

Abdelmassih foi preso em agosto de 2009, após uma série de acusações de estupro feitas por pacientes do ex-médico. Em dezembro, o STF aceitou pedido de habeas corpus e determinou que o Abdelmassih ficasse solto até o final do julgamento, por considerar que ele não oferecia risco às investigações.

Em novembro de 2010, o ex-médico foi condenado pelos crimes, mas continuou respondendo em liberdade.

Abdelmassih está foragido desde janeiro, quando a Justiça decretou sua prisão após uma tentativa de tirar passaporte. O acusado entrou com pedido de habeas corpus no STF (Supremo Tribunal Federal), mas a Corte negou.

A Polícia Civil acredita que o ex-médico possa ter fugido pela fronteira paraguaia e esteja no Líbano.

Segundo a denúncia, as pacientes do médico que passaram por tratamento de infertilidade em sua clínica foram beijadas à força e tiveram partes íntimas do corpo tocadas. Os supostos ataques teriam ocorrido enquanto as pacientes estavam sedadas ou voltando da sedação.

*Com informações da Agência Estado