Homem assalta rádio comunitária e agride locutor em Canoas (RS)

Ana Paula Rocha
Do UOL Notícias, em São Paulo

Uma rádio comunitária de Canoas (RS), na região metropolitana de Porto Alegre, foi assaltada no fim da tarde de quarta-feira (28) por um homem que entrou no estúdio de gravação da emissora e agrediu o locutor Dari Silva de Oliveira, 57, que apresentava um programa musical ao vivo.

Câmera ajudou na identificação do criminoso

Conforme o inspetor da 3ª Delegacia de Polícia do município, Gilberto Pereira, o criminoso é um morador de rua usuário de drogas, conhecido pelo apelido de "De Menor", e ainda não foi localizado.

De acordo com o locutor executivo e programador da Rádio CS FM, Diogo Carbonera, Oliveira estava sozinho na rádio no momento do assalto, dentro do estúdio usado para transmissões ao vivo, de costas para a porta. Uma câmera colocada no local registrou o momento em que o ladrão entrou na emissora. Carbonera explica que o homem provavelmente se enxergou no computador que registrava a imagem captada pela câmera e se abaixou para entrar na emissora sem ser visto pelo locutor.

Ao ver que a porta do outro estúdio estava aberta, o locutor se dirigiu ao local, onde encontrou o criminoso e perguntou o que ele procurava. Ele alegou que queria falar com os integrantes de uma banda musical da região, chamada Mamão com Açúcar, que tinha o ônibus estacionado em frente à rádio. Oliveira então percebe o assalto e é ameaçado pelo ladrão que o atinge com uma coronhada. O diretor da rádio, Aquilino Collaziol, estima o prejuízo em cerca de RS 2.000,00 em equipamentos eletrônicos. Uma câmera de segurança colocada no lado de fora registrou a fuga do criminoso.

A Rádio CS FM existe há quatro anos, opera no bairro Jardim Atlântico, e é dedicada à programação musical, principalmente com repertório sertanejo e tradicionalista gaúcho.

 

Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos