Sete pessoas morrem e 15 ficam feridas em acidente entre ônibus e caminhão na PB

Valéria Sinésio*
Do UOL, em João Pessoa (PB)

Sete pessoas morreram e outras 15 ficaram feridas após um grave acidente ocorrido na madrugada deste sábado (7), na BR-230, entre as cidades de Aparecida e Sousa, no sertão da Paraíba. O acidente envolveu uma carreta, com destino a Natal (RN) e um ônibus, que tinha saído de João Pessoa (PB) e seguia para Cajazeiras (PB).

Com o impacto entre os dois veículos, uma das laterais do ônibus ficou totalmente destruída.

O motorista do transporte coletivo, Aderaldo Fernandes da Silva, 63 anos, e mais seis passageiros morreram na hora. Outros ficaram presos nas ferragens, mas sobreviveram e foram levados para hospitais da região.

Para a Polícia Rodoviária Federal (PRF), existe a possibilidade do motorista do ônibus ter cochilado ou ter arriscado uma ultrapassagem indevida. A perícia vai investigar as reais causas do acidente.O motorista da carreta sofreu ferimentos leves. Ele foi submetido ao teste do bafômetro e não foi encontrada nenhuma dosagem de álcool.

Em depoimento, o motorista do caminhão alegou que o motorista do ônibus fez uma ultrapassagem indevida, da qual ele tentou desviar sem obter sucesso.

No acidente, outro veículo acabou sendo atingindo, mas os ocupantes saíram ilesos.

titulo-box Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos