Sete pessoas morrem e 15 ficam feridas em acidente entre ônibus e caminhão na PB

Valéria Sinésio*
Do UOL, em João Pessoa (PB)

Sete pessoas morreram e outras 15 ficaram feridas após um grave acidente ocorrido na madrugada deste sábado (7), na BR-230, entre as cidades de Aparecida e Sousa, no sertão da Paraíba. O acidente envolveu uma carreta, com destino a Natal (RN) e um ônibus, que tinha saído de João Pessoa (PB) e seguia para Cajazeiras (PB).

Com o impacto entre os dois veículos, uma das laterais do ônibus ficou totalmente destruída.

O motorista do transporte coletivo, Aderaldo Fernandes da Silva, 63 anos, e mais seis passageiros morreram na hora. Outros ficaram presos nas ferragens, mas sobreviveram e foram levados para hospitais da região.

Para a Polícia Rodoviária Federal (PRF), existe a possibilidade do motorista do ônibus ter cochilado ou ter arriscado uma ultrapassagem indevida. A perícia vai investigar as reais causas do acidente.O motorista da carreta sofreu ferimentos leves. Ele foi submetido ao teste do bafômetro e não foi encontrada nenhuma dosagem de álcool.

Em depoimento, o motorista do caminhão alegou que o motorista do ônibus fez uma ultrapassagem indevida, da qual ele tentou desviar sem obter sucesso.

No acidente, outro veículo acabou sendo atingindo, mas os ocupantes saíram ilesos.

 

Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos