Topo

Presos em operação no Pinheirinho sobem para 22; 14 carros foram incendiados

Guilherme Balza

Do UOL, em São José dos Campos (SP)

25/01/2012 16h23

Segundo o último balanço divulgado pela Polícia Militar, 22 pessoas foram presas durante a operação na comunidade do Pinheirinho e seus arredores, em São José dos Campos (SP), entre domingo e hoje (25).

Entre os presos estão oito foragidos que foram recapturados. Em geral, as prisões ocorreram por tráfico de drogas, furtos de veículos e porte ilegal de armas.

Área é desocupada pela PM
em São José dos Campos (SP)

  • Arte/UOL

Além dos presos, mais de 20 pessoas foram detidas desde a reintegração, mas já foram liberadas. Também foram apreendidas 1.213 trouxas de maconha, 354 pedras de cocaína e 17 pedras de crack. Três carros foram recuperados e três armas, apreendidas.

No total, 14 carros foram incendiados entre domingo e terça-feira. Tanto a polícia, quanto a prefeitura atribuem os atos a pessoas ligadas ao crime organizado, que teria se aproveitado da dificuldade de acesso ao Pinheirinho para se instalar na comunidade.

A PM estima que a demolição das casas do Pinheirinho termine ainda nesta tarde. Em seguida, a polícia pretende desmontar a operação policial.