Topo

Aulas voltam na rede pública da Bahia; particulares são orientadas a esperar fim da greve

Heliana Frazão

Do UOL, em Salvador

05/02/2012 13h32

 

Cerca de um milhão de estudantes e 40 mil professores da rede pública de ensino da Bahia retomarão as atividades nesta segunda-feira (6). A Secretaria de Segurança Pública informou que a volta às aulas terá a presença de homens do Exército e de outras forças policiais, nas ruas desde a última sexta-feira (3).

Pais de alunos da rede privada devem procurar as instituições para serem informados sobre a volta às aulas, inicialmente programada também para esta segunda-feira. O Sinep (Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino da Bahia) vem orientando as escolas a retomarem as atividades somente após o fim do movimento grevista.

Neste domingo de sol, a população de Salvador tenta manter alguma tranqüilidade e foi às praias. As feiras livres estão funcionando, bem como padarias, delicatessens, bares e restaurantes da orla.

“O dia está lindo, não dá para ficar preso dentro de casa”, disse a pedagoga Arlete Silveira, que se dirigia para uma caminha na orla, por volta das 8h. As igrejas católicas e evangélicas também estavam cheias nesta manhã, apesar de terem ocorridos novos saques em pequenas lojas de bairros localizados na periferia da cidade durante a madrugada.