Topo

Acidente entre lancha e jet ski na Bahia mata um e deixa criança de quatro anos em estado grave

Gabriel Carvalho

Do UOL, em Salvador

13/02/2012 17h29

 

É grave o estado de saúde de Luan Emanoel Santana Paiva, de quatro anos. A criança ficou ferida após o choque entre o jet ski pilotado pelo pai, Geroge Milton Paiva, 27, e uma lancha, próximo a uma marina, em Salvador. Paiva, o pai, morreu na hora.

O garoto, que sofreu traumatismo craniano e, de acordo com testemunhas, estaria sendo transportado de forma irregular no jet ski, foi levado para o Hospital Geral do Subúrbio, na capital baiana, onde segue internado na Unidade de Terapia Intensiva.

Após o acidente, o proprietário da lancha, que não teve o nome revelado, apresentou o veículo às autoridades. Já o jet ski foi recolhido pela Capitania dos Portos, que abriu inquérito para investigar as causas da colisão. O laudo com o resultado da perícia será divulgado em até três meses.

Neste período, serão ouvidos profissionais que trabalham na Bahia Marina, o dono lancha e algumas testemunhas que estavam no local no momento do choque entre as embarcações.

No ano passado, foram registrados dez acidentes envolvendo veículos marítimos na Bahia. Neste verão, entre novembro de 2011 até o último domingo, a Capitania dos Portos contabilizou já quatro ocorrências.