Topo

Promotor diz que vai denunciar suspeitos de estupro coletivo e morte de mulheres na Paraíba

Valéria Sinésio

Em João Pessoa

23/02/2012 20h51

Sete pessoas suspeitas de estuprar cinco mulheres e matar duas delas em uma festa de aniversário no interior da Paraíba deverão ser denunciadas pelo Ministério Público na próxima segunda-feira (27). Os acusados devem ser denunciados pelo crime de estupro. Um deles também poderá ser denunciado por homicídio doloso.

A informação foi dada pelo promotor de Justiça Márcio Teixeira: "Comecei a analisar o inquérito hoje (23) durante o dia e vou continuar analisando durante a noite e madrugada, mas já adianto que vou denunciá-los. Não poderia ser diferente".

  • Arte UOL

O caso ocorreu em uma festa de aniversário realizada no último dia 12, em Queimadas (141 km de João Pessoa). O inquérito foi concluído ontem (22), com o indiciamento de dez suspeitos, sendo três menores de idade. Conforme o inquérito, o grupo é responsável pelos crimes de estupro, morte, formação de quadrilha e porte ilegal de armas.

A festa foi realizada em uma casa localizada no centro de Queimadas e todos os participantes se conheciam. A informação inicial que chegou ao conhecimento da polícia é que um grupo de homens armados teria invadido o local e estuprado todas as mulheres. Na fuga, eles levaram duas das mulheres e as mataram. A polícia desconfiou da frieza do denunciante e logo descobriu que a história tinha sido inventada. 

Horas depois, os acusados foram presos e descobriu-se que o estupro tinha sido planejado há duas semanas. A princípio, duas mulheres eram o alvo dos criminosos, mas outras três também foram violentadas. A recepcionista e a professora foram mortas porque reconheceram os acusados, que usaram máscaras de Carnaval durante o estupro.