Topo

Cerca de 30 pessoas são assaltados na zona sul do Rio

Rodrigo Teixeira

Do UOL, no Rio

26/02/2012 15h07Atualizada em 26/02/2012 20h34

Cerca de 30 pessoas foram assaltados na manhã deste domingo (26), na estrada das Canoas, no acesso à Pedra da Gávea, na zona sul do Rio de Janeiro.

Segundo policiais do 31º BPM, as vítimas contaram que foram rendidas por pelo menos seis bandidos armados. Entre as vítimas, está um policial civil da Coordenadoria de Recursos Especiais, que chegou a trocar tiros com os assaltantes.


O policial solicitou reforços, e agora, policiais militares do 23º BPM (Leblon), estão fazendo buscas no local, de difícil acesso por tratar-se de uma região de mata. Por meio de um comunicado, a Secretaria de Estado de Segurança informou que ninguém ficou ferido. 

As vítimas e o policial foram encaminhados para à 16ª DP (Barra da Tijuca), onde prestaram depoimento. Entre os objetos roubados estão mochilas, celulares, relógios, entre outros objetos pessoais.

Diversos grupos de turistas costumam ir ao local para assistir ao nascer do sol da Pedra da Gávea. Segundo a Secretaria de Estado de Segurança, o assalto deste domingo ocorreu no retorno do passeio, por volta das 11h30.