Topo

Ciclista morre após ser atropelada por um ônibus na avenida Paulista

Do UOL, em São Paulo

02/03/2012 10h30Atualizada em 02/03/2012 12h29

Um ônibus atropelou uma ciclista na manhã desta sexta-feira (2) na avenida Paulista, na altura do número 1.264, próximo à rua Pamplona. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a pessoa morreu no local. A Polícia Militar registrou o caso e afirmou que a vítima foi atingida na cabeça e na perna. 

Uma equipe do helicóptero Águia, da PM, chegou a ser acionada, mas a ciclista --cuja identidade não foi divulgada, mas que tem aproximadamente 35 anos--, não resistiu. Ela foi atropelada por um ônibus da Via Sul, que fazia a linha Sacomã-Pompéia 478-P-31.

Por conta do acidente, duas faixas da pista sentido Consolação estão interditadas, provocando congestionamento. A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) orienta os motoristas para que evitem a região --até as 11h45, o corpo da vítima ainda estava no local para realização da perícia.

O caso será investigado pelo 78º Distrito Policial, nos Jardins. Procurada, a assessoria de imprensa da SPTrans informou que vai esperar o depoimento do motorista para averiguar o que causou o acidente.

Em janeiro de 2009, uma ciclista também morreu na avenida após ser atropelada por um ônibus. Márcia Regina de Andrade Prado, 40, era uma ativista do ciclismo e sua morte gerou uma série de manifestações na região.

Em junho do ano passado, o ciclista Antonio Bertolucci, 68, que era acionista e presidente do Conselho de Administração da Lorenzetti, também morreu após ser atropelado por um ônibus fretado na avenida Paulo VI, na zona oeste da capital. 

(Com Agência Estado)