Topo

"Estou de férias, graças a Deus!", escreve desembargador em processo no Paraná

Fac simile de despacho do TJ-PR mostra texto de desembargador informando que "está de férias" - Reprodução
Fac simile de despacho do TJ-PR mostra texto de desembargador informando que "está de férias" Imagem: Reprodução

Rafael Moro Martins

Do UOL, em Curitiba

16/03/2012 16h41

“Estou de férias, graças a Deus! Na sequência irei me aposentar. Não haverá tempo para mais nada.” Essa é a anotação do desembargador Luiz Zarpelon, do Tribunal de Justiça do Paraná, a um processo em que ela atua como revisor.

Zarpelon irá se aposentar compulsoriamente ao completar 70 anos no próximo dia 3 de junho. Funcionário do TJ desde 1975, ele é desembargador desde 2004.

Procurada pelo UOL, a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça informou que o magistrado tem férias acumuladas a vencer e, por isso, não deve retornar ao trabalho.

Ainda segundo a assessoria, a anotação de Zarpelon não é uma sentença, mas um despacho pró-forma interno. O magistrado foi nomeado revisor do processo 823637-1, relatado pelo desembargador Antônio Martelozzo.

O papel do revisor é verificar a sentença do relator e apontar possíveis incoerências ou erros. Como Zarpelon julgou que não haveria “tempo para mais nada”, decidiu devolver “os autos para nova distribuição”.

Com isso, o site do Tribunal de Justiça do Paraná informa que a sentença será revisada pelo juiz substituto Tito Campos de Paula. Segundo a assessoria de imprensa, não haverá prejuízo ao andamento do processo.

O processo que Zarpelon iria revisar é a apelação de um agricultor e um borracheiro de Santa Helena (617 km a oeste de Curitiba), acusados de tráfico de drogas pelo Ministério Público do Paraná.