Topo

Seis assaltantes morrem após fuga, perseguição e confronto com a polícia em ruas de Salvador

Gabriel Carvalho

Do UOL, em Salvador

26/03/2012 12h27

Seis homens pertencentes a uma mesma quadrilha morreram na madrugada desta segunda-feira (26), em Salvador, após confronto com policiais em diferentes pontos da capital baiana. Segundo a polícia, quatro assaltantes morreram em uma troca de tiros no bairro do Engenho Velho da Federação, próximo ao centro, após um assalto à empresa de ônibus Barramar, e os outros dois, na localidade conhecida como Jaqueira do Carneiro, às margens da BR-324, na saída da cidade.

O bando foi surpreendido por agentes da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos após assaltar uma empresa de transportes no bairro de Pirajá e iniciou uma fuga em três veículos com direção às zonas centrais de Salvador.

Houve perseguição, e um dos carros utilizados pelos assaltantes despencou de um barranco e caiu em uma lagoa na Jaqueira do Carneiro. Com o impacto, dois bandidos, que estavam trajando o uniforme da empresa assaltada, morreram na hora.

Já no Engenho Velho, os assaltantes que trocaram tiros com os policiais chegaram a ser levados para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiram aos ferimentos.

Durante a operação, os policiais apreenderam revólveres, pistolas, uma motocicleta, uma parte da quantia roubada e também prenderam dois suspeitos: Elisson Santos Santana, de 21 anos, e Leonardo da Silva Lima, 24.

Outros crimes

A assessoria da Polícia Civil informou ao UOL que a quadrilha já havia praticado um assalto a outra empresa de transportes no início deste mês. “Eles já estavam sendo monitorados e fazem parte mesma quadrilha que assaltou a empresa Praia Grande, em Periperi, no subúrbio ferroviário de Salvador”, disse a assessoria.

Até o momento, a policia não divulgou os nomes dos envolvidos no assalto.