Topo

Queda de avião de pequeno porte deixa duas vítimas em Jundiaí (SP)

Do UOL, em São Paulo

20/04/2012 16h24Atualizada em 20/04/2012 19h25

A queda de um avião de pequeno porte na tarde desta sexta-feira (20) em uma área de pasto localizada na Vila Alvorada, na cidade de Jundiaí (58 km de São Paulo), deixou duas vítimas. As informações são do Corpo de Bombeiros, que relatou um corpo carbonizado e a possibilidade de mais uma morte.

Ao cair, a aeronave explodiu. Quatro veículos foram deslocados  para atender a ocorrência. 

De acordo com a assessoria de imprensa do Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo), que administra o aeroporto de Jundiaí, a aeronave, da Bech Aircraft, é particular e teria sofrido uma pane assim que decolou. O piloto chegou a comunicar o problema à torre e pediu autorização para retornar, mas não teve tempo para pousar em segurança. A queda ocorreu a cerca de 300 metros da cabeceira da pista do aeroporto.

O aeroporto acionou seu plano de emergência. Além dos bombeiros, equipes do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes) também foram acionadas para iniciar a investigação sobre as causas do acidente. Além dos nomes das vítimas, ainda não há informações sobre o destino da aeronave quando ela partiu de Jundiaí.